O município de Santana da Ponte Pensa concluiu, no último sábado (18), o Arrastão Todos contra a Dengue, alcançando resultados expressivos na luta contra o mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa, organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mobilizou agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, colaboradores do serviço público e voluntários.
A ação contou com a liderança dos secretários Maria Neude e Rondiney Deroidi, além da presença de autoridades como o prefeito Vaguininho e os vereadores Kelson Borges e Sivaldo Lagoano. Juntos, eles reforçaram a importância da participação da comunidade no combate ao avanço da epidemia de Dengue, que tem se alastrado pelo país.
Durante o arrastão, materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito foram coletados em quantidade acima do esperado, destacando a adesão da população à iniciativa. "Os números reforçam a importância da conscientização e do engajamento de todos no enfrentamento ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Cada atitude conta para evitar a proliferação das doenças", afirmou a secretária de Saúde, Maria Neude.
A força-tarefa faz parte do Plano de Contingência das Arboviroses, que inclui ações estratégicas de combate e prevenção. O cronograma segue com novas atividades em outras regiões da cidade, sempre priorizando o bem-estar da população.
A Prefeitura de Santana da Ponte Pensa agradece a colaboração de todos e reforça o convite para que a comunidade continue participando das próximas mobilizações.
Santana da Ponte Pensa, zelando por você!
Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

