As secretarias de Trabalho e Emprego e de Saúde apoiam evento organizado por dez sindicatos ligados ao Movimento Sindical Unificado (MSU) em comemoração do Dia do Trabalho. O evento será neste sábado, 26/4, na Praça Rui Barbosa, no Calçadão, a partir das 9h. Os organizadores estimam que cerca de 80 mil trabalhadores da região sejam representados pelas entidades envolvidas. Durante o evento, serão sorteados prêmios para associados aos sindicatos da MSU.
“É de suma importância a participação da Secretaria de Trabalho e Emprego junto às entidades representantes dos trabalhadores, pois é a missão da pasta auxiliar na qualificação e capacitação da mão de obra, e ainda a oportunidade de mostrar para aqueles que estão interessados em trabalhar as empresas que estão contratando. Além disso, fazemos o caminho inverso, que é divulgar as vagas disponíveis, quando informados pelas empresas que estão contratando. Assim conseguimos ajudar o trabalhador e aumentar o índice de empregabilidade. É, sem dúvida, um dia de muita celebração para nós", comentou o secretário de Trabalho e Emprego de Rio Preto, Tenente Norival.
Presidente do MSU e do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, afirma que a expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores, reunindo famílias e trabalhadores de diferentes setores. “É um ato de reconhecimento e também de mobilização. O crescimento econômico não pode excluir os trabalhadores. Queremos visibilidade, respeito e direitos preservados”, afirma.
O Balcão de Empregos Itinerante da Secretaria do Trabalho e emprego também estará na Praça Rui Barbosa das 9h às 12h.
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde estará no evento com um estande, oferecendo insumos de prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), autoteste de HIV e materiais educativos.
Colaboração:Letícia Greco e Henrique Fernandes