Cidades Rio Preto - SP
Estagiários do Meio Ambiente recebem capacitação
A ação, em parceria com a Secretaria de Educação, teve como objetivo refletir sobre abordagens nas visitações do Zoobotânico, Viveiro Municipal e P...
28/04/2025 21h41
Por: Postagem Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

Estagiários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo — estudantes das áreas de biologia e agricultura, que atuam nos espaços de Educação Ambiental de São José do Rio Preto, como o Zoobotânico, o Viveiro Municipal e o Parque da Represa, passaram por uma capacitação sobre boas estratégias e abordagens durante excursões pedagógicas e visitas monitoradas realizadas para alunos das escolas municipais.

A formação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi ministrada pela professora formadora da SME da Área de Ciências da Natureza, Ayla Blanco Poltronieri de Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 28/4, no Centro de Educação Ambiental do Zoobotânico.

O objetivo do curso foi capacitar os estagiários que atuam como educadores ambientais nesses espaços, abordando a importância de comunicar-se de maneira clara e inclusiva, além de sensibilizar os visitantes para as questões ambientais.

Participaram também Leila Nasser Lopes, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo; Camila Pacífico Sparvoli, técnica administrativa do Zoobotânico; e o Secretário do Meio Ambiente e Urbanismo Paulo Pagotto Jr., que finalizou o encontro reforçando a importância de investir em capacitações para os servidores e colaboradores.