A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto promove, nos quatro fins de semana de julho, a Copa dos Campeões. Os confrontos, em mata-mata, serão os quatro primeiros colocados da Copa Zona Norte e Copa Zona Sul. O sorteio acontece nesta segunda-feira, 30/06.
Os atletas Diego Augusto Vieira Souza, do Texas (Zona Norte) e Guilherme Ferri, do Viracopo (Zona Sul), foram os artilheiros da Copa Zona Norte e Copa Zona Sul. Ambos receberam premiação em dinheiro, assim como os goleiros menos vazados Deysner Diego Oliveira da Silva, do JP (Zona Norte) e Marcus Vinícius Martins, Unidos da Vila (Zona Sul). Cada um dos destaques individuais recebeu R$ 500.
As decisões aconteceram neste domingo, 22/06, no Estádio Teixeirão. Os campeões foram JP, da Zona Norte, e Cidade Nova, da Zona Sul. O varzeano foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer.
Na decisão da Zona Norte, o JP empatou em 1 a 1 com o Maquininha no tempo regimental, com gols de BH (JP) e Zé Maurício (Maquininha) e venceu nos pênaltis por 5 a 3, garantindo o tricampeonato da competição de várzea de São José do Rio Preto.
Na final da Zona Sul, Cidade Nova e Audax também protagonizaram um confronto equilibrado, que terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar, com tentos de Bruno Leocádio e Maurílio (Audax) e Leandrinho (Cidade Nova). Nos pênaltis, o Cidade Nova venceu por 5 a 4 e conquistou o segundo título de sua história, repetindo o feito de 2009. Os campeões e vice-campeões receberam premiação em dinheiro
Após os confrontos, Marquinhos Art e convidados animaram atletas, familiares e torcedores com muito samba.