Cidades Rio Preto - SP
Secretaria de Governo realiza 1º Encontro com associações
Primeira Reunião da Secretaria de Governo de Rio Preto reforça diálogo direto com a população
26/06/2025 17h41
Por: Postagem Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

Nesta quarta-feira (16/06), foi realizada a primeira reunião da Secretaria de Governo de Rio Preto, no auditório Abreu Sodré, localizado no 9º andar da Prefeitura Municipal. O encontro contou com a presença de presidentes e diretores das Associações de Bairros do município, autoridades municipais e munícipes interessados em participar do debate.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Trabalho, Tenente Norival Marques; o secretário de Segurança Pública, Coronel Cortez, representando o Coronel Ivair da Defesa Civil; o Tenente Zanforlin; o vereador Pedro Roberto; o vereador jovem Heitor; o subprefeito do Distrito de Talhado; além de Jorge Machado, que representou todos os presidentes das Associações de Bairros da cidade.

A reunião, que contou com a anuência do prefeito Coronel Fábio Candido, foi proposta pelo Secretário de Governo, Doutor Tedeschi, com o objetivo de estabelecer uma ligação direta entre o chefe do Executivo e a população de Rio Preto. O encontro proporcionou espaço para que dezenas de representantes apresentassem reivindicações relativas às suas comunidades, apontando pontos que demandam atenção das secretarias de Obras, Serviços Gerais, Segurança Pública e demais pastas municipais.

Durante sua fala, o secretário de Governo, Doutor Tedeschi, destacou a importância dessa aproximação: “A associação fica batendo de secretaria em secretaria, e isso traz um desgaste. Então qual é a minha proposta? Que a gente traga para a Secretaria de Governo e aí vai ter um atendimento individualizado”. Ele também ressaltou o compromisso do governo do prefeito Coronel Fábio Candido: “Neste governo, está todo mundo trabalhando com muita seriedade, dando voz à população, dando voz às associações”.

A próxima reunião da Secretaria de Governo está prevista para ocorrer no final do próximo mês e será aberta ao público, reforçando o compromisso de transparência e diálogo com a comunidade.