Cidades Rio Preto - SP
Briga com faca em posto de combustível deixa feridos e mobiliza GCM
Trio se envolve em confronto sangrento; caso foi registrado na Central de Flagrantes
15/07/2025 12h20
Por: Postagem Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

Uma briga envolvendo três homens terminou com dois deles gravemente feridos na noite desta segunda-feira, 14/7, em um posto de combustíveis na Avenida Philadelpho Gouveia Neto. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após funcionários do posto presenciarem o conflito, que incluiu o uso de faca e um objeto metálico semelhante a uma espada.

Chegando ao local, a equipe da GCM encontrou uma viatura do SAMU prestando socorro a um dos envolvidos, identificado como R.A.G. de 31 anos, ferido por golpes de faca. Devido ao estado de saúde, ele não conseguiu fornecer muitas informações naquele momento.

De acordo com relato de um frentista que presenciou a cena, R.A.G. teria corrido até o posto tentando fugir de J.S.O. de 40 anos, que o perseguia. Ainda segundo o frentista, R.A.G. estava inicialmente armado com uma faca, mas tropeçou e caiu, oportunidade em que J.S.O. teria tomado a arma e desferido três golpes, dois na região abdominal e um nas nádegas.

Logo após o ataque, um terceiro indivíduo, conhecido como "Alemão", surgiu no local portando um objeto metálico semelhante a uma espada. Ele teria atingido J.S.O. no braço esquerdo, causando fratura exposta e grande perda de sangue. Após o ataque, tanto "Alemão" quanto J.S.O. fugiram do local. "Alemão" não foi localizado.

Durante patrulhamento nas imediações, a GCM localizou, cerca de 300 metros do posto, uma viatura de Resgate socorrendo J.S.O., também gravemente ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, enquanto R.A.G. foi levado à Santa Casa.

Ainda durante o atendimento hospitalar, R.A.G., em estado de desorientação, afirmou à GCM que o desentendimento com J.S.O. teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma mulher. Ele disse que correu para fugir, pois J.S.O. teria tentado atingi-lo com uma pedra.

Já J.S.O., em sua versão, alegou que R.A.G. o acusava injustamente de envolvimento com sua namorada. Ele afirmou que perseguiu o desafeto até o posto porque este havia lhe roubado o celular. Ainda segundo J.S.O., quem iniciou o ataque com faca teria sido R.A.G., após uma queda. O golpe com a “espada”, segundo ele, foi desferido posteriormente por "Alemão", que chegou de surpresa.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes. Após análise dos relatos e das evidências, o delegado de plantão autuou J.S.O. por lesão corporal de natureza grave. Ele permanece internado sob escolta policial no Hospital de Base.