A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, por meio da Sala do Empreendedor, promove mais uma edição do projeto Rio Preto MAIS – Como Vender para o Governo, iniciativa que visa capacitar empreendedores locais a se tornarem fornecedores do setor público. A ação é realizada em parceria com o Sebrae, Acirp e Viva o Centro.
A terceira capacitação de 2025 acontece amanhã, 22/7, às 18h30, na sede da Secretaria, localizada na Estação Ferroviária (Praça Paul Harris, 100 – Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/CompraRioPreto.
1. Fortalecimento dos empreendedores locais
A proposta é orientar os empresários sobre a Lei de Licitações, o funcionamento do Portal de Compras da Prefeitura e como reunir a documentação necessária para participar dos processos licitatórios, aumentando assim as chances de negócios com o poder público. Com mais empresas locais participando, espera-se impulsionar a economia da cidade por meio da geração de empregos e renda.
2. Economia para o poder público
Ao capacitar novos fornecedores de bens e serviços, o município amplia a concorrência e potencializa a economia nas compras públicas, garantindo mais eficiência na aplicação dos recursos municipais.
Após o cadastro no Portal de Compras, as empresas passam a receber notificações por e-mail sempre que forem publicados editais relacionados à sua área de atuação, com data e horário do processo eletrônico.
Empresários de todos os setores podem participar da capacitação. A proposta é estimular que os recursos da cidade circulem dentro do próprio município, criando um ciclo virtuoso entre poder público e setor produtivo local.
Rio Preto MAIS – Como Vender para o GovernoData: 22 de julhoHorário: 18h30Local: Sala do Empreendedor – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo – Praça Paul Harris, 100 – Centro (Estação Ferroviária)Inscrições Gratuitas: https://bit.ly/CompraRioPreto
Foto:Colaboração/Sec. Des. Econômico e Negócios de Turismo