Cidades Indiaporã
Indiaporã avança na causa animal com iniciativa inspiradora de Votuporanga
Prefeita Bernadete visita secretário do Bem-Estar Animal e busca modelo de atendimento moderno e eficiente para o município
29/07/2025 14h20 Atualizada há 11 meses atrás
Por: Murilo Ferreira Fonte: Da redação

A prefeita de Indiaporã, Bernadete, esteve nesta semana em Votuporanga para uma visita técnica ao secretário do Bem-Estar Animal, Sr. Xandeli. O encontro teve como objetivo conhecer de perto as ações implementadas pelo município vizinho na proteção e cuidado com os animais, buscando referências e soluções eficazes para aplicar em Indiaporã.

Durante a visita, foram apresentadas as estratégias utilizadas em Votuporanga para garantir o acolhimento digno, controle populacional e atendimento veterinário básico aos animais em situação de vulnerabilidade. A prefeita Bernadete destacou a importância de ouvir experiências bem-sucedidas e adaptá-las à realidade de Indiaporã.

“A causa animal é uma pauta urgente e necessária. Estamos trabalhando com responsabilidade para que Indiaporã também tenha políticas públicas modernas, eficientes e humanas nesse setor”, afirmou a prefeita.

A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com o bem-estar dos animais e o desenvolvimento de ações estruturadas e permanentes em parceria com a comunidade e órgãos competentes.

A equipe técnica de Indiaporã já estuda a implantação de um modelo semelhante, levando em conta a viabilidade local e a construção de um plano de atendimento que envolva acolhimento, castração, adoção e conscientização da população sobre a guarda responsável.