Mais de 160 pessoas compareceram na 2ª Reunião da Secretaria de Governo, na última quinta-feira, 31/07, no auditório Abreu Sodré, localizado no 9º andar da Prefeitura.
O evento que teve a participação do prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido, foi de grande relevância para a comunidade local. A ocasião foi marcada pela expressiva presença de moradores, representantes de bairros, autoridades municipais e membros de diversas instituições, demonstrando o interesse e o engajamento da população nas questões que afetam o cotidiano da cidade.
O encontro promovido pelo secretário de Governo, Eduardo Tedeschi, contou com a participação do prefeito, cuja presença reforçou o compromisso da gestão com a transparência e o diálogo direto com a comunidade. Em sua fala, o chefe do Executivo destacou a importância do contato pessoal para entender as necessidades reais da população. "A melhor forma para se debater as necessidades da população é no olho a olho, porque aqui vocês têm como trazer a demanda e a gente responder para vocês de forma honesta, sem fake news." Essa abordagem evidencia a prioridade da administração em estabelecer uma comunicação clara e sincera, buscando soluções concretas para os desafios enfrentados pelos moradores.
Ainda durante o evento, o prefeito Coronel Fábio Candido apresentou um panorama das ações realizadas desde o início de seu mandato, ressaltando avanços nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, além de outras conquistas que visam melhorar a qualidade de vida na cidade. Ele reforçou ainda o compromisso de trabalhar com seriedade e de manter um diálogo aberto com os representantes de bairros e entidades civis
A reunião foi marcada por relatos de gratidão por parte dos moradores, que tiveram a oportunidade de expressar suas reivindicações e agradecer pelas melhorias conquistadas. Uma munícipe destacou que manutenção de uma rua de terra na sua estância, que não recebia atenção há mais de dez anos. Além disso, a presidente de uma associação de bairro citou a entrega de matrículas dos imóveis da sua comunidade, uma conquista que representa segurança jurídica e reconhecimento oficial do território.
As demandas variaram desde melhorias na infraestrutura urbana até questões relacionadas à segurança e assistência social, demonstrando o compromisso da administração em atender às necessidades diversas da população.
Tedeschi afirmou que a segunda reunião foi um sucesso e considerou que foi a maior de todas as reuniões já ocorridas desde a criação da Secretaria de Governo: “Tivemos a participação de 163 pessoas presentes entre convidados e autoridades, a presença do prefeito. Recebemos inúmeras demandas e podemos ouvir daqueles presidentes que foram atendidos desde a reunião passada, cerca de 80% realizadas.”
Muitas autoridades estiveram presentes, incluindo Coronel Rodrigo Carmona – Chefe de Gabinete e Superintendente do Semae, Coronel Ivair da Silva – representante da Defesa Civil, Rodrigo Julião – Presidente da Câmara Municipal, Felipe Alcalá – Vereador, Tenente Coronel Orival – Comandante do 13º Corpo de Bombeiros, Coronel Crestani – Comandante do 17º BPMI, dr. Cavalcanti – Delegado Seccional Diretor do Deinter, Paula Sodré – representante da Secretaria Municipal de Saúde (substituindo Dr. Rubem Bottas), Comandante Boaventura – Guarda Civil Municipal, Major Pinha – Secretário de Trânsito e Transportes, Sandra Reis – Secretária de Assistência Social e Habitação (interina) e Cláudia Lacerda – Secretária de Comunicação.