A Prefeitura de Rio Preto iniciou, na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto, o envio por e-mail de boletos para contribuintes com dívidas de impostos municipais que ainda não aderiram ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado). O objetivo da Administração Municipal é facilitar a quitação dos débitos, sem a necessidade de o devedor acessar o serviço on-line no Portal do Município ou se deslocar até o Poupatempo ou à Prefeitura Regional Norte.
O boleto para pagamento será enviado como anexo em e-mail encaminhado pela Secretaria da Fazenda. A equipe da pasta alerta, no entanto, para alguns cuidados essenciais a fim de evitar a ação de golpistas.
Antes de efetuar o pagamento, o contribuinte deve se certificar de que:
Outra verificação importante é checar se o e-mail da Secretaria da Fazenda não foi automaticamente identificado como spam e direcionado para a respectiva pasta.
Se o contribuinte tiver qualquer dúvida a respeito da cobrança, basta entrar em contato com os servidores da Secretaria da Fazenda pelo WhatsApp (17) 99243-2020.
A Prefeitura alerta ainda que não faz ligações para munícipes, nem contato via WhatsApp, cobrando valores de taxas e impostos. O prazo para renegociar dívidas com descontos de até 100% dos juros e multas termina no dia 29 de agosto.