A secretária interina de Habitação de Rio Preto, Sandra Reis, que cumpre agendas em Brasília deste a última terça-feira, esteve nesta quinta-feira, 20 de agosto, com o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades, Carlos Tomé Júnior. O encontro teve como objetivo apresentar possibilidades de programas e ações voltados ao desenvolvimento urbano, com foco nos projetos habitacionais do município.
O assessor da secretaria, Rafael Nogueira, que atua no setor de projetos, também participou da agenda. Segundo ele, a reunião foi fundamental para alinhar as propostas de Rio Preto às diretrizes federais.
“O ministério está à disposição para orientar os municípios sobre a melhor forma de estruturar projetos. A ideia é que possamos apresentar propostas já coesas, de modo que a parceria seja formalizada com mais agilidade e os aportes sejam efetivados. É uma forma de abraçar as intenções do município e transformá-las em ações concretas”, explicou Sandra Reis.
De acordo com a secretária, a aproximação com o Ministério das Cidades fortalece as condições para que Rio Preto amplie seus investimentos em habitação de interesse social.