A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, deu um passo decisivo para o fortalecimento da economia local. Já está em execução o novo Plano de Incentivo e Atração de Investimentos, uma iniciativa focada no mapeamento de oportunidades e na estruturação de mecanismos robustos para impulsionar o crescimento do município.
O objetivo central do programa é consolidar Fernandópolis como um polo regional de negócios, modernizando a gestão pública econômica e potencializando as vocações produtivas da cidade. O plano busca criar um ambiente seguro e fértil para que novas empresas se instalem e as atuais prosperem.
Estratégia e Parcerias
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Eberti Marcelo Sabion, o sucesso do projeto reside na união entre eficiência técnica e colaboração. Além da metodologia adotada, ele destaca a importância das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o incentivo à contratação de mão de obra local como pilares fundamentais.
"Nossas ações visam criar um ambiente propício ao desenvolvimento sustentável. Com visão estratégica e a participação ativa da comunidade e dos setores produtivos, vamos transformar o potencial de Fernandópolis em resultados concretos para a população", afirmou Sabion.
Avanços na Gestão
Na última terça-feira, 24, o auditório municipal sediou um novo encontro estratégico para dar continuidade ao cronograma do programa. A reunião contou com a participação de servidores efetivos indicados por todas as Secretarias da administração municipal.
Entre os principais temas discutidos, destacou-se a desburocratização de processos. A meta é simplificar trâmites administrativos, garantindo mais agilidade e facilidade para investidores que desejam empreender no município, eliminando gargalos e acelerando a chegada de novas empresas.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Fernandópolis reafirma seu compromisso com a inovação, a geração de empregos e o protagonismo econômico na região.
São Paulo Com apoio do Banco do Povo Paulista, empreendedores ampliam negócios na Copa do Mundo
São Paulo Especialistas do Iamspe orientam idosos sobre cuidados com a saúde no inverno
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para os riscos de improvisar formas de aquecimento no inverno; confira
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

