Articulação dos vereadores Afonso Pessuto, Carlos Cabral, Daniel Domenicis e Rosana Arouca viabilizou convênio assinado nesta terça-feira (03) com a Secretaria Estadual de Esportes para implantação da Arena Lazer SP.
Fernandópolis conquistou um importante investimento na área esportiva após articulação política da bancada do Republicanos na Câmara Municipal. Foi assinado na terça-feira (03) o convênio entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, e a Prefeitura de Fernandópolis para a implantação de uma Arena Lazer SP, estrutura esportiva que integra o projeto estadual “100% Esporte para Todos”.
A iniciativa contou com o trabalho direto dos vereadores Afonso Pessuto, Carlos Cabral, Daniel Domenicis e Rosana Arouca, que atuaram junto ao Governo do Estado para viabilizar o convênio e garantir que Fernandópolis fosse contemplada com o equipamento esportivo.
O acordo firmado prevê investimento estadual de R$ 745 mil, destinados à transferência e instalação dos equipamentos necessários para a implantação da arena esportiva no município.
resumo_demanda ARENINHA
Estrutura da Areninha
De acordo com o termo de convênio firmado entre o Estado e o município, a Arena Lazer SP será instalada em uma área mínima de 1.025 metros quadrados, oferecendo infraestrutura voltada à prática esportiva e ao lazer da população.
resumo_demanda ARENINHA
O projeto prevê a implantação de:
quadra de futebol com gramado sintético, iluminação e arquibancada;
quadra de basquete de rua no formato 3x3, também equipada com iluminação e arquibancada.
A proposta do programa estadual é ampliar o acesso da população ao esporte, incentivando atividades físicas e criando novos espaços de convivência comunitária.
Atuação da bancada do Republicanos
Os vereadores Afonso Pessuto, Carlos Cabral, Daniel Domenicis e Rosana Arouca destacaram que a conquista é resultado de diálogo e articulação política junto ao Governo do Estado, buscando recursos que tragam benefícios concretos para Fernandópolis.
Segundo os parlamentares, investimentos em esporte representam também investimento em saúde pública e qualidade de vida, especialmente para jovens e crianças que passam a contar com espaços adequados para a prática esportiva.
A bancada também ressaltou que continuará trabalhando para buscar novos projetos e recursos estaduais que contribuam para o desenvolvimento do município.
Próximos passos
Com o convênio formalizado, as próximas etapas envolvem a definição da área de implantação da estrutura e o preparo do terreno por parte do município, condição necessária para que o Estado realize a instalação dos equipamentos.
Também já começou a articulação para a vinda da secretária estadual de Esportes, coronel Helena dos Santos Reis, a Fernandópolis, ocasião em que deverá ser apresentado oficialmente o projeto e produzido material institucional sobre o investimento.
A expectativa é que a Arena Lazer SP se torne um novo espaço de esporte e lazer para a população, ampliando as oportunidades de prática esportiva e integração social na cidade.