O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve no município de Jateí em agenda institucional voltada ao fortalecimento da relação com lideranças locais e à valorização de ações em benefício da comunidade. A visita, realizada nesta sexta-feira, 6, foi acompanhada da vereadora Laura Medeiros (PL) e incluiu a participação na comemoração do Dia Internacional da Mulher, evento que reuniu autoridades e moradores.
A programação contou com a presença da prefeita Cileide Cabral (PSDB) e do vice-prefeito Francisco Alves, além de lideranças locais. Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância de iniciativas que valorizem o papel das mulheres na sociedade e também reforçou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses.
Em Jateí, o deputado tem contribuído com investimentos significativos. Ao longo de seu mandato, foram destinados R$ 400 mil em emendas parlamentares para o município, contemplando áreas importantes como saúde e educação. Entre os recursos já viabilizados está a emenda de R$ 50 mil destinada à Secretaria Municipal de Saúde em 2023, utilizada para a aquisição de insumos laboratoriais, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de diagnóstico no município.
Na área educacional, a Escola Estadual Bernadete Santos Leite recebeu R$ 50 mil em 2024, valor aplicado na aquisição de aparelhos de ar-condicionado, melhorando as condições de ensino para alunos e professores.
Outro investimento importante destinado à saúde em 2025 foi da ordem de R$ 150 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, recurso que já foi pago em fevereiro de 2026 e será utilizado na aquisição de um veículo, reforçando a estrutura de atendimento da rede municipal. Também em 2025, o deputado destinou R$ 50 mil à Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino, para a compra de materiais pedagógicos, contribuindo para o fortalecimento das atividades educacionais da unidade.
Além dos recursos já liberados, novas emendas seguem em andamento para 2026. Entre elas, R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, voltados ao custeio de ações e serviços de saúde, e R$ 50 mil para a Escola Estadual Bernadete Santos Leite, destinados à compra de equipamentos tecnológicos.
Para Hashioka, esses investimentos refletem o compromisso do mandato com o fortalecimento dos municípios. “Nosso trabalho é justamente apoiar as cidades, ouvir suas demandas e contribuir para que possam oferecer melhores serviços à população”, destacou.
São Paulo Especialistas do Iamspe orientam idosos sobre cuidados com a saúde no inverno
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para os riscos de improvisar formas de aquecimento no inverno; confira
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

