Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Fernandópolis

Julinho Barbeiro propõe moção de aplausos a bombeiros por atuação em incêndio no Ecoponto de Fernandópolis

De acordo com a justificativa apresentada, o incêndio ocorreu em 1º de dezembro de 2025

19/03/2026 09h26
Por: Murilo Ferreira Fonte: Da redação
Julinho Barbeiro propõe moção de aplausos a bombeiros por atuação em incêndio no Ecoponto de Fernandópolis

A Câmara Municipal de Fernandópolis poderá homenagear, nos próximos dias, quatro integrantes do Corpo de Bombeiros pela atuação no combate ao incêndio de grandes proporções registrado nas proximidades do Ecoponto do município, em dezembro do ano passado. A proposta foi apresentada pelo vereador Julio Cesar de Oliveira Cebin, o Julinho Barbeiro, por meio de requerimento protocolado em 11 de março de 2026.

A moção de aplausos é destinada ao 2º Sargento PM Cássio Bindela Martins, ao Cabo PM Daniel Yukio Rabelo Kamikawachi, ao Cabo PM Geovan das Neves dos Santos e ao Soldado PM Vinícius Favaro Frete, em reconhecimento aos serviços prestados à coletividade fernandopolense durante a ocorrência. No documento, o parlamentar destaca que a ação da equipe foi decisiva diante da gravidade da situação, que ameaçava áreas próximas e exigiu resposta rápida das forças de emergência.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a justificativa apresentada, o incêndio ocorreu em 1º de dezembro de 2025, em área próxima ao Ecoponto de descarte de galhos da Prefeitura, nas imediações da Fundação Educacional de Fernandópolis. As chamas se espalharam com rapidez, colocando em risco área de preservação ambiental e setores adjacentes.

Ainda conforme o requerimento, a ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, setores municipais e caminhões-pipa, em uma grande força-tarefa para conter o avanço do fogo. O texto ressalta o preparo profissional, a coragem, o senso de responsabilidade e o compromisso dos homenageados com a proteção da população.

Para o vereador Julinho Barbeiro, o reconhecimento público é uma forma de valorizar o trabalho de profissionais que atuam diretamente na preservação da vida, do meio ambiente e da segurança da comunidade. A proposta também prevê que, após deliberação do plenário, os homenageados sejam oficialmente comunicados sobre a homenagem prestada pelo Legislativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 23h01
18°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

18° Sensação
3.6 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 11° Máx. 14°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias