O IPTU deste ano já está disponível. A principal novidade deste ano é que o imposto será disponibilizado exclusivamente em formato digital. No entanto, a Prefeitura irá oferecer pontos de apoio e impressão distribuídos pela cidade e no distrito de Brasitânia, para auxiliar os contribuintes que tiverem dificuldades no acesso ou na emissão do boleto.
Para acessar o IPTU, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura de Fernandópolis (https://www.fernandopolis.sp.gov.br/) e, na página inicial, clicar na opção “Serviços Online”. Em seguida, é necessário selecionar “Imobiliário – IPTU” e informar o CPF do proprietário do imóvel ou o CNPJ. No “Imobiliário IPTU”, o contribuinte poderá obter a cota zero.
O pagamento poderá ser realizado em cota única, com vencimento em 16 de março, ou parcelado em até 10 vezes, sendo a primeira parcela também com vencimento no dia 16 de março.
Neste ano, o IPTU não terá aumento real. O cálculo será feito apenas com base na correção obrigatória por lei, que corresponde à inflação do ano anterior acrescida de 1%, sem qualquer reajuste adicional.
Nos casos em que os imóveis apresentarem irregularidades cadastrais, o valor do imposto poderá ser ajustado. Isso ocorre, por exemplo, quando houve ampliação ou alteração na planta do imóvel e a modificação não foi comunicada à Prefeitura. A variação no valor do IPTU se deve à regularização da área construída e não a aumento de alíquota ou criação de novo tributo.
Pontos de apoio
A partir desta quinta-feira (26), a Prefeitura, o Poupatempo e o Procon estarão à disposição, das 8h às 17h, para atender os contribuintes que precisarem de auxílio. Servidores irão orientar sobre o acesso ao sistema, a emissão do carnê e a forma de pagamento, além de realizar a impressão dos boletos quando necessário.
O atendimento nos pontos de apoio será intensificado. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Fernandópolis, bem como a UBS do distrito de Brasitânia, funcionarão como pontos de apoio, das 7h às 17h.
Já as seguintes unidades terão horário estendido, com atendimento das 7h às 19h: UBS Antônio Milton Zambom (CAIC); ESF José Veríssimo de Mendonça Filho (Jardim Guanabara); ESF Pastor Marcelino Deungaro (Jardim Rio Grande); ESF Antonio Pivato (Jardim Paulista); ESF Dionísio Pereira Marques (Santa Bárbara); e ESF Antonio Santilho (Cohab Antonio Brandini).
Os pontos de apoio estarão disponíveis até o dia 16/03.
São Paulo Com apoio do Banco do Povo Paulista, empreendedores ampliam negócios na Copa do Mundo
São Paulo Especialistas do Iamspe orientam idosos sobre cuidados com a saúde no inverno
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para os riscos de improvisar formas de aquecimento no inverno; confira
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

