Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Fernandópolis

Fernandópolis participa de seminário da rede de radioamadores

Evento em Rio Claro teve por objetivo a implantação de redes municipais de combate a incêndios, inundações e outras emergências

02/03/2026 16h24
Por: Murilo Ferreira Fonte: ASSECOM/ PMF
Fernandópolis participa de seminário da rede de radioamadores

O município de Fernandópolis participou no último sábado, 28 de fevereiro, de uma palestra em Rio Claro/SP, conduzida pela REER – Rede Estadual de Emergência de Radioamadores – onde o objetivo era a criação de redes municipais de radioamadores.

A ouvidora municipal e coordenadora da Defesa Civil Nilva Garcia de Oliveira representou Fernandópolis no evento. Segundo ela, a importância da criação de uma rede de radioamadores no município se deve ao fato de que há lugares onde o celular não tem sinal, especialmente no campo, o que dificulta a comunicação entre integrantes de equipes de resgate ou combate a incêndios.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a constituição dessa rede, será necessário o mapeamento dos radioamadores locais, e posteriormente, uma reunião de sensibilização e adesão. O servidor municipal Rodrigo Barreto acompanhou a coordenadora na viagem a Rio Claro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 11h01
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

26° Sensação
5.71 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias