O município de Fernandópolis participou no último sábado, 28 de fevereiro, de uma palestra em Rio Claro/SP, conduzida pela REER – Rede Estadual de Emergência de Radioamadores – onde o objetivo era a criação de redes municipais de radioamadores.
A ouvidora municipal e coordenadora da Defesa Civil Nilva Garcia de Oliveira representou Fernandópolis no evento. Segundo ela, a importância da criação de uma rede de radioamadores no município se deve ao fato de que há lugares onde o celular não tem sinal, especialmente no campo, o que dificulta a comunicação entre integrantes de equipes de resgate ou combate a incêndios.
Para a constituição dessa rede, será necessário o mapeamento dos radioamadores locais, e posteriormente, uma reunião de sensibilização e adesão. O servidor municipal Rodrigo Barreto acompanhou a coordenadora na viagem a Rio Claro.
São Paulo Com apoio do Banco do Povo Paulista, empreendedores ampliam negócios na Copa do Mundo
São Paulo Especialistas do Iamspe orientam idosos sobre cuidados com a saúde no inverno
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para os riscos de improvisar formas de aquecimento no inverno; confira
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

