No período de 12 a 14 de maio, o Congresso Nacional será iluminado de verde, em homenagem aos profissionais da enfermagem. A iniciativa foi sugerida pelo deputado Bruno Farias (Avante-MG) e faz parte das comemorações do Mês da Enfermagem, que tem como marco principal o Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio.
Segundo o parlamentar, a medida é uma forma de homenagear "os profissionais que exercem um papel fundamental na saúde pública do Brasil". "A homenagem é simbólica, mas representa um passo no reconhecimento da importância da enfermagem para o País e na defesa de políticas públicas que garantam dignidade à categoria", disse.
Bruno Farias ressalta, no entanto, que é necessário mais do que reconhecimento simbólico. “O que a enfermagem realmente precisa é de valorização efetiva: salário justo, reajuste digno, jornada de 30 horas semanais e melhores condições de trabalho. Esta é a luta que deve nos unir no Congresso Nacional”, afirmou.
Câmara Conselho de Ética pode votar nesta quarta parecer preliminar sobre denúncia contra Lindbergh Farias
Câmara Projeto garante "Teste da Mãezinha" gratuito para gestantes no SUS
Câmara Conselho de Ética reúne-se nesta terça-feira
Câmara Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Câmara Gás do Povo: medida aprovada prevê instalação de biodigestores para famílias de áreas rurais
Câmara Comissão aprova projeto que amplia incentivos ao paradesporto na Lei Geral do Esporte Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 25°
Tempo limpo
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

