Um caso de maus-tratos contra um animal chocou a cidade na manhã desta segunda-feira (16), em Araçatuba. O dono de um cachorro foi autuado em R$ 6 mil após um veterinário constatar que o animal estava com leishmaniose e outras doenças, resultado de negligência do tutor.
A denúncia foi feita pela própria mãe do suspeito, que encontrou o cão em estado crítico em casa. Preocupada com o bem-estar do animal, a mulher decidiu levá-lo para um hospital veterinário. Ao chegar ao local, o médico constatou a gravidade do caso e a necessidade de eutanasiar o animal.
Tutor ausente e investigação em andamento
Como o dono do cachorro estava viajando, a mãe dele foi quem registrou a ocorrência na polícia. A Polícia Ambiental foi acionada e um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado. A polícia está à procura do tutor para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o caso.
A lei brasileira prevê punições para quem comete maus-tratos contra animais, incluindo multas e até mesmo prisão. A Polícia Civil investiga o caso e o tutor poderá responder criminalmente por seus atos.
Mín. 16° Máx. 37°
Mín. 18° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 43°
Tempo limpo