Duas aeronaves do Gabinete de Crise do Governo do Estado estão sendo utilizadas desde ontem no combate a um incêndio de grandes proporções em uma propriedade rural de Guararapes, no interior de São Paulo. O fogo começou na manhã de ontem (1º) e destruiu canaviais e uma grande área de proteção ambiental. Segundo a Defesa Civil, as chamas ainda persistem em locais de difícil acesso, dificultando o trabalho das equipes terrestres.
Somente ontem, foram realizados 19 lançamentos de água, despejando 28.500 litros sobre os focos de incêndio na tentativa de controlar o avanço das chamas. O uso dessas aeronaves tem sido fundamental para alcançar áreas inacessíveis por terra e evitar a propagação ainda maior do fogo.
Apesar dos esforços, focos de incêndio continuam ativos. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que estão na linha de frente do combate, realizarão uma nova avaliação ao longo do dia para traçar a estratégia das próximas ações. As aeronaves continuam a ser uma peça-chave no enfrentamento desse incêndio de grandes proporções.
Mín. 16° Máx. 37°
Mín. 18° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 43°
Tempo limpo