Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com armas no bairro Bela Vista na madrugada desta segunda-feira (14). De acordo com informações do registro policial, a atitude suspeita do envolvido desencadeou a abordagem policial, que ocorreu pouco depois de 0h.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram o suspeito que, assim que percebeu a aproximação da viatura, se levantou rapidamente.
No momento em que os policiais chegaram mais próximos, o rapaz levantou as mãos e disse “perdi, tô com BO na cinta”. Realizada revista, encontraram na cintura um revólver calibre 32 carregado com duas munições ‘picotadas’.
Questionado, ele disse “que na casa dele havia uma carabina, embaixo do colchão”. Autorizou a entrada dos policiais, que encontraram a arma, carregada com três munições.
Novamente perguntado, ele disse “que participava da guerra do tráfico local e estava sendo ameaçado. Portanto, comprou o revólver há 15 dias, pagando R$ 2,7 mil”. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
As armas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para testes de eficácia e recenticidade de disparos. Após ouvir o depoimento e demais procedimentos de praxe, o delegado manteve o suspeito preso, sem direito a fiança. Com isso, ele permanece à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva