A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um caso de estelionato e violência doméstica ocorrido contra uma vítima moradora do bairro Conjunto Habitacional São Deocleciano. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito de aproveitou de um breve relacionamento que teve com uma rio-pretense e realizou financiamento de um veículo em nome dela. O suspeito está ‘desaparecido’ e a vítima sequer possui carteira de habilitação.
Na Central de Flagrantes, a vítima, faxineira de 37 anos, relatou que “teve um relacionamento amoroso com o homem de 36 anos em 2023. Ele era colega de serviço naquela oportunidade. Durante o namoro, ele se aproveitou de um momento frágil que ela se encontrava e acabou realizando um financiamento bancário de um carro em nome dela”.
Seguiu o relato dizendo que “descobriu a negociação por meio de diversas ligações telefônicas da filha dela. A suposta dívida seria em relação ao um Fox cinza. Por não reconhecer tal dívida, pediu ao bando uma cópia do contrato. Com isso, descobriu que o valor financiado foi de R$ 23.890 mil em 36 parcelas. O telefone fornecido no contrato é o número particular do ex e a assinatura acabou realizada digitalmente e usando a fotografia dela”.
A rio-pretense declarou também “que foi induzida a concretizar a assinatura do documento, mas sequer é habilitada para dirigir veículos automotores. Não sabe o paradeiro do ex-companheiro e tampouco onde se encontra o automóvel”, que foi bloqueado pelo delegado de plantão por estelionato.
Os documentos terminaram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para apuração dos fatos, em razão do contrato de financiamento ter sido realizado quando a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito. Uma cópia do documento foi anexada a queixa e o caso será investigado pela polícia, conforme mencionado.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 23°
Chuva