Em preparação para o início de sua gestão, o prefeito eleito de Fernandópolis, João Paulo Sales Cantarella (PL), oficializou nesta terça-feira, 6 de novembro, o protocolo junto à Prefeitura Municipal para a formação de sua equipe de transição de governo. O documento foi endereçado ao atual prefeito André Giovanni Pessuto (UB), e detalha os nomes dos profissionais que irão compor a comissão responsável por acompanhar a transição administrativa até a posse oficial, no início de 2025.
No ofício, Cantarella reforça a importância de um processo de transição eficiente e transparente, permitindo o levantamento de informações essenciais sobre os projetos, ações e programas em andamento pela atual administração municipal. A equipe de transição tem o objetivo de assegurar a continuidade das políticas públicas e uma gestão sem sobressaltos no próximo mandato.
A comissão apresentada pelo prefeito eleito é composta por seis membros, sendo eles todos de outras cidades. Paulo Ricardo Santana, advogado de São José do Rio Preto; Wilson Francisco Domingues, advogado de Votuporanga; Júlio Roberto de Sant' Anna Júnior, advogado de Ouroeste; José Carlos Roda, contador de Jales; Aristofanes Okiama, contador e especialista em recursos humanos de Jales; Airton Manoel de Medeiros, contador de Valentim Gentil.
Cantarella afirmou a reportagem do Jornal do Interior, que a escolha destes profissionais se deu por motivos de proximidade e confiança profissional, já que todos fazem parte de um circulo de amizades do prefeito eleito, além de serem excelentes profissionais em suas respectivas áreas. “Nenhum dos membros da comissão de transição irão receber pelo trabalho, que será totalmente voluntário como forma de ajuda ao nosso governo”, destacou Cantarella.
Esses profissionais, segundo o documento, terão como missão analisar e entender o funcionamento dos setores administrativos da Prefeitura, requisitando acesso livre às secretarias e departamentos municipais para consultas e levantamento de informações. Além disso, Cantarella solicita que o grupo tenha acesso a um espaço físico adequado para a realização dos trabalhos e que um servidor público seja designado para apoiar a equipe, facilitando o acesso a documentos e informações necessárias.
A medida, afirma Cantarella, visa "aumentar a eficiência e a celeridade" no processo de transição, garantindo que sua gestão tenha todas as informações sobre as áreas de atuação da administração municipal, desde o planejamento até a execução das políticas públicas.
Ainda no ofício, o prefeito eleito destaca a possibilidade de ampliar a comissão, caso necessário, e informa que eventuais adições à equipe serão devidamente comunicadas ao atual gestor. A expectativa é que esse processo permita uma transição ordenada e transparente, com a preservação de ações fundamentais para a população fernandopolense.
Com essa iniciativa, João Paulo Cantarella sinaliza seu compromisso com uma gestão participativa e alinhada às necessidades do município, buscando garantir uma passagem de governo tranquila e eficiente para a população de Fernandópolis.
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