Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha especializada em furto de gado na cidade de Guarani d’Oeste. Os envolvidos, todos oriundos de Uberaba-MG, foram flagrados durante a tentativa de roubo em uma propriedade rural. Um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica, indicando histórico criminal.
O proprietário da fazenda foi até o curral logo pela manhã para cuidar do gado e notou os animais confinados de forma suspeita. Um veículo Corsa estacionado próximo ao curral levantou ainda mais desconfiança, levando-o a acionar imediatamente a Polícia Militar.
Com a chegada das viaturas, os policiais avistaram dois caminhões parados à beira da estrada, que seriam usados para transportar os animais furtados. Ao chegar à propriedade, a PM prendeu dois membros da quadrilha que estavam dentro do Corsa, aguardando a chegada dos caminhões para finalizar o crime.
Os caminhoneiros, por sua vez, alegaram ter sido contratados apenas para realizar o transporte de um gado supostamente comprado. Embora não haja indícios de envolvimento direto deles na quadrilha, os motoristas foram encaminhados à delegacia e deverão prestar depoimento. Eles também serão incluídos no inquérito que investigará o caso.
A operação trouxe alívio aos produtores rurais da região, que vêm sofrendo com prejuízos causados por crimes desse tipo. Segundo a Polícia Militar, a prisão dos suspeitos representa um golpe significativo contra a atuação de quadrilhas que visam propriedades rurais.
As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros indivíduos e receptadores que podem fazer parte da rede criminosa.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva