Em viagem a Brasília, o prefeito de Fernandópolis André Pessuto e o professor universitário e pesquisador Carlos Eduardo Maia de Oliveira (Cadú) visitaram a Universidade Federal de Brasília para receberem a doação de fósseis que vão compor o museu de paleontologia de Fernandópolis.
Além de todo material, o acervo contará também com o fóssil Baurussuquideo, de 80 milhões de anos, que foi encontrado em 2010 em Fernandópolis, próximo a região do Ribeirão Jagora - um crocodilo, que foi levado para a UNB de Brasília e agora retorna à cidade.
O museu, já em fase final, está sendo montado no prédio da antiga estação Ferroviária e será inaugurado no mês de dezembro, contando com um acervo com mais de 100 fósseis de animais pré-históricos que habitaram nossa região há milhões de anos.
O público, de todas as idades da cidade e região, terá a oportunidade de conhecer, gratuitamente, essa valiosa coleção de fósseis que chega a Fernandópolis e é desejada por museus do mundo todo o mundo.
O espaço dedicado à preservação do patrimônio científico da região chega a Fernandópolis por meio de uma parceria com da Prefeitura de Fernandópolis com a Fundação Educacional de Fernandópolis, Universidade Federal de Brasília e Instituto Federal de Brasília.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva