Santa Casa
Attima Empreendimentos
CÍVICO-MILITAR

André do Botiquim destaca possível implantação de escola cívico-militar em Fernandópolis

O tema foi debatido após a apresentação do Requerimento nº 013/2025, de autoria do vereador Ricardo Ribeiro Pedroso

06/02/2025 10h23
Por: Claudinho Ferreira
Fonte: Da Redação

Na sessão desta semana da Câmara Municipal de Fernandópolis, o vereador André do Botiquim usou a Tribuna para comentar sobre a possível implantação de escolas cívico-militares no município. O tema foi debatido após a apresentação do Requerimento nº 013/2025, de autoria do vereador Ricardo Ribeiro Pedroso, que solicita informações sobre a viabilidade do projeto na cidade.

Durante seu pronunciamento, André revelou que entrou em contato com o deputado estadual Tenente Coimbra para obter esclarecimentos sobre o andamento do programa no estado. Segundo o parlamentar, a definição do cronograma de implantação das escolas cívico-militares em São Paulo deverá ocorrer já na próxima semana.

"Outra informação dada pelo parlamentar é uma reunião que será realizada nas escolas para ver qual escola aceitará ser transformada em cívico-militar", destacou André do Botiquim.

O vereador também enfatizou sua ligação pessoal com o tema, mencionando que é filho de militar e que sempre sonhou em matricular seu filho em uma escola cívico-militar. Ele acredita que a demanda será alta caso o projeto avance na cidade. "Creio que uma única escola em Fernandópolis não suportará a demanda dos pais interessados em matricular seus filhos", pontuou.

O vereador André do Botiquim destacou a importância do deputado Coimbra, que foi propositor do projeto de visa a implantação das escolas cívico-militar no Estado de São Paulo. “Esta é uma luta nobre, e temos que dar o valor ao deputado Tenente Coimbra por assumir esse papel de propositor do projeto que muito beneficiará nossas crianças e adolescentes com a implantação das escolas cívico-militares em todo nosso Estado de São Paulo”, destacou André.

A proposta das escolas cívico-militares visa implementar um modelo educacional baseado na disciplina e nos valores da cidadania, contando com a participação de militares na gestão e no acompanhamento das atividades escolares. A possível inclusão de Fernandópolis no cronograma estadual pode representar uma nova alternativa para a educação local.

Nos próximos dias, novas informações devem ser divulgadas, incluindo quais unidades de ensino poderão aderir ao programa e os próximos passos para viabilizar a iniciativa no município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
FernandópolisFernandópolis - SP Fernandópolis foi fundada em 22 de maio de 1939. Em 1938, Carlos Barozzi fundou o patrimônio que levou seu nome, mais tarde denominado Brasilândia. Próximo a este núcleo, Joaquim Antônio Pereira determinou o levantamento topográfico de uma área destinada à implantação do patrimônio Vila Pereira, tendo erguido um cruzeiro em 1939, e construído uma capela, mais tarde demolida para construção da Igreja matriz. Em 1943, as vilas receberam a visita do interventor federal Fernando Costa.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 22h04
26°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 20°
27°

Sensação

2.51 km/h

Vento

63%

Umidade

BOA VISTA - CHURRASCARIA
DEAÇO
PLIS
SGOTTI
Attima Empreendimentos 2
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio