A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conseguiu identificar e prender um indivíduo de 27 anos, responsável por uma série de crimes de estelionato praticados no município e na região. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, em sua residência, no bairro Pôr do Sol.
O criminoso, que já possuía passagens por estelionato, tráfico de drogas e furto, vinha agindo durante quase um ano, causando prejuízos que somam aproximadamente R$ 60 mil. Através da falsificação de comprovantes de pagamento via PIX, ele conseguia enganar comerciantes, fazendo com que entregassem mercadorias sem receber o pagamento devido.
A investigação, que durou quase 12 meses, foi um trabalho minucioso da Polícia Civil, que identificou a técnica utilizada pelo criminoso para realizar os golpes. Através de documentos falsificados, ele convencia os vendedores a acreditarem que o pagamento tinha sido efetuado, quando na verdade, o valor nunca foi transferido. O golpe foi aplicado em diversos comércios locais, tanto em Fernandópolis quanto em cidades vizinhas.
Ele responderá por estelionato em série, com a possibilidade de ampliar a pena devido ao grande número de vítimas e ao montante de prejuízo causado. As investigações continuam.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva