O GP da China é apenas no domingo, mas neste sábado Lewis Hamilton já começou a viver seus primeiros momentos especiais com o macacão da Ferrari. E lembrou de seu maior ídolo, Ayrton Senna. Depois de largar na pole e vencer a corrida sprint, o piloto britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1 citou Senna, que na sexta-feira completaria 65 anos. Os fãs brasileiros viram ligação entre os dois fatos.
- E talvez até um sonho para o Ayrton, correr pela Ferrari. Começar na pole, mesmo que seja uma corrida sprint, terminar em primeiro lugar. Quando penso em toda a minha história, de quando comecei na McLaren, depois a Mercedes, e viver tudo isso com o vermelho é diferente. Isso bate diferente. Sou muito, muito grato. Espero que, quando chegarmos ao Brasil, nós tenhamos um carro ainda melhor. E isso seria especial, ganhar de vermelho, com a bandeira verde”.
O Circuito Internacional de Xangai recebe, na madrugada de domingo (23), a segunda corrida da F1 em 2025. Lando Norris lidera o campeonato de pilotos pela primeira vez após a prova caótica na Austrália. A pole position é de Oscar Piastri pela primeira vez na carreira, e George Russell larga na segunda colocação. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, sai em 19º. O ge acompanha tudo em tempo real, com a largada às 4h da manhã, no horário de Brasília.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva