Uma mulher de 32 anos procurou a Polícia Civil de São José do Rio Preto para denunciar um golpe que lhe causou um prejuízo de R$ 17 mil. Ela acreditava estar em um relacionamento amoroso com um suposto militar norte-americano que dizia atuar em missão de guerra em Israel.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso foi conhecido pela vítima por meio das redes sociais. Fingindo ser um soldado em dificuldades, o homem solicitou empréstimos alegando que sua conta bancária estava bloqueada e que precisava do valor para fugir de Israel para os Estados Unidos. Ele prometia encontrar a mulher no Brasil após sua chegada ao país de origem.
Convencida pelas promessas, a vítima realizou diversas transferências bancárias. Posteriormente, notou que os depósitos foram feitos para contas de titularidade feminina, o que levantou suspeitas.
Além das transferências, a mulher também contou que recebeu quantias em sua própria conta, enviadas pelo golpista. A orientação era para que ela comprasse criptomoedas com esses valores e os transferisse a uma conta desconhecida, como parte do suposto plano de fuga.
O caso foi registrado como estelionato na Central de Flagrantes, e a Polícia Civil segue investigando para tentar identificar o autor do golpe e possíveis cúmplices.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado