Nos dias 24 e 25 de julho, a Secretaria de Saúde de Rio Preto promoveu mais uma capacitação mensal voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Ao todo, cerca de 370 profissionais participaram do treinamento, realizado no auditório da Unilago, em dois grupos divididos por dia.
Nesta edição, os temas abordados foram: Agosto Dourado - Incentivo ao Aleitamento Materno, Vigilância em Saúde com foco na captura de escorpiões e prevenção e controle do sarampo.
As capacitações mensais têm como objetivo atualizar os agentes sobre temas relevantes para a saúde pública e aprimorar a atuação dos profissionais nas comunidades. A escolha dos temas é feita com base nas prioridades do calendário da saúde e nas demandas identificadas em campo.
Durante o encontro, os profissionais puderam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e reforçar orientações práticas que impactam diretamente a qualidade do atendimento à população.
Com ações como essa, a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com a formação contínua dos profissionais e com a promoção da saúde em Rio Preto.





Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

