Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Cidades Rio Preto - SP

Secretaria de Assistência Social promove acolhimento dos motoristas

Objetivo foi promover a valorização dos profissionais que atuam na rede socioassistencial do município

30/07/2025 16h40
Por: Postagem Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Comunicação Social
Comunicação Social

Em alusão ao Dia do Motorista, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou mais uma edição do MOVER – Momento de Vivências e Reflexões, voltada à valorização dos profissionais que atuam como motoristas na rede socioassistencial do município.

A atividade reuniu 25 motoristas de diversos equipamentos da Semas para um momento especial de acolhimento, integração e cuidado. A programação teve início às 9h30, com uma recepção e café da manhã, seguida da fala de boas-vindas da secretária municipal Sandra Reis, que destacou a importância desses profissionais na execução das políticas públicas de assistência social.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sequência, os participantes vivenciaram a dinâmica “O caminho que me trouxe até aqui”, conduzida pela psicóloga Cristiane Camargo de Oliveira Brito do Departamento de Gestão do Trabalho da Secretaria, com o objetivo de proporcionar reflexões sobre as trajetórias pessoais e profissionais de cada servidor. A proposta envolveu escuta ativa, partilhas e reconhecimento dos desafios e conquistas enfrentados ao longo do percurso.

O encerramento ficou por conta da fisioterapeuta Amanda Cristina de Brito Pereira, com uma atividade de relaxamento e cuidado corporal, reforçando a importância de momentos de pausa e atenção à saúde física e emocional dos trabalhadores.

O MOVER é uma das ações desenvolvidas pela SEMAS no âmbito da valorização dos trabalhadores do SUAS, promovendo escuta qualificada, integração entre equipes e fortalecimento da identidade profissional dos servidores públicos. "Esses profissionais são fundamentais para o funcionamento da nossa rede. Cuidar deles, ouvi-los e reconhecer sua trajetória é parte do nosso compromisso com uma gestão humanizada e participativa", destacou a secretária Sandra Reis. O Dia do Motorista é celebrado dia 25 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 02h01
17°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

17° Sensação
3.56 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias