Para agilizar o atendimento aos pacientes que estão na fila de espera por uma consulta com médico reumatologista, a vereadora Prof.ª Silvana Perin (MDB) está sugerindo ao Poder Executivo a celebração de acordo com os hospitais Nossa Senhora de Fátima e Hospital 13 de Maio.
Na Indicação 930/25, apresentada na 27ª sessão ordinária, Silvana justifica que Sorriso conta com apenas um médico reumatologista na rede pública de saúde, o que não é suficiente para atender a crescente demanda da população. “Como esses hospitais possuem infraestrutura e condições para oferecer atendimento especializado na área de reumatologia, acredito que essa parceria com a Prefeitura possibilitará maior acesso da população a consultas especializadas, reduzindo o tempo de espera e promovendo mais eficiência na atenção à saúde”, destaca.
Na propositura que será encaminhada ao prefeito Alei Fernandes, Silvana acrescenta que o atendimento médico especializado é fundamental para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças reumatológicas. “As doenças reumáticas, quando não diagnosticadas e tratadas precocemente, podem evoluir para quadros graves e incapacitantes, exigindo acompanhamento médico contínuo”, finaliza.
Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 11° Máx. 14°
Chuva
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

