Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Cidades Caarapó - MS

João Paulo do Dinho vai à Energisa e cobra melhorias na rede elétrica de Cristalina

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador João Paulo Farias da Silva , o João Paulo do Dinho (PP), esteve em Campo Grande nesta sema...

22/08/2025 12h05
Por: Postagem Fonte: Câmara de Caarapó - MS
Foto: Reprodução/Câmara de Caarapó - MS
Foto: Reprodução/Câmara de Caarapó - MS

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador João Paulo Farias da Silva , o João Paulo do Dinho (PP), esteve em Campo Grande nesta semana, ocasião em que cumpriu agenda institucional junto à Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Durante a visita, o parlamentar foi recebido pelo assessor institucional da concessionária Dian Cleiton de Brito, ocasião em que apresentou as principais demandas da população do Distrito de Cristalina.

Continua após a publicidade
Anúncio

No encontro, João Paulo protocolou um ofício solicitando a revisão e manutenção da rede elétrica que abastece a região, diante das constantes reclamações de moradores sobre as frequentes quedas e oscilação de energia. Segundo o vereador, a situação tem afetado diretamente a qualidade de vida da comunidade, inclusive com prejuízos de eletrônicos queimados.

“A população de Cristalina tem enfrentado muitas dificuldades com as quedas de energia, o que compromete desde a conservação de alimentos até o funcionamento de equipamentos essenciais. Estamos cobrando uma solução definitiva para garantir mais segurança e qualidade no fornecimento”, destacou João Paulo do Dinho.

Além da pauta sobre a rede elétrica, também foram discutidos projetos de parceria entre o poder público e a Energisa, entre eles a possibilidade de implementação do Programa de Eficiência Energética no Distrito de Nova América.

A iniciativa busca promover o uso racional e sustentável da energia, beneficiando famílias e instituições locais. João Paulo ressaltou a importância da aproximação entre o Legislativo Municipal e a concessionária. “É nosso papel levar as reivindicações da população aos órgãos competentes e buscar soluções conjuntas. A Energisa demonstrou abertura ao diálogo e confiamos que as demandas serão analisadas com prioridade”, concluiu o presidente da Câmara.

A visita faz parte da agenda de trabalho do vereador em defesa das comunidades de Caarapó, reforçando seu compromisso em cobrar melhorias estruturais e ampliar o acesso a programas que promovam desenvolvimento e qualidade de vida nos distritos do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 23h01
18°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

18° Sensação
3.6 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 11° Máx. 14°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias