Para prevenir episódios de violência, o vereador Adir Cunico (NOVO) apresentou a Indicação 957/25 que sugere ao prefeito Alei Fernandes a instalação de ‘botões de pânico’ em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Sorriso.
Na propositura, o vereador explica que o botão é um dispositivo emergencial para acionar autoridades como Guarda Municipal e Polícia Militar em situações emergenciais, possibilitando uma resposta rápida e eficaz.
“A implementação de tal ferramenta pode representar um importante reforço à política de prevenção e combate à violência nas escolas, trazendo maior tranquilidade para pais, alunos, gestores e profissionais da educação”, pontua Adir, acrescentando que cabe ao Poder Público garantir a segurança da comunidade escolar e adotar medidas preventivas que reforcem a cultura de paz e proteção no ambiente educacional.
A indicação foi lida na 28ª sessão ordinária e será enviada às secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.
Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

