O plenário da Câmara de Sorriso aprovou, na 29ª sessão ordinária, o Requerimento 219/25, de autoria do vereador Adir Cunico (NOVO), que solicita ao senador Jayme Campos a destinação de emenda parlamentar para aquisição de duas ambulâncias semi-UTI para a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso. Os veículos serão destinados para o Assentamento Jonas Pinheiro e para o distrito de Primavera.
Segundo o parlamentar, a intenção é garantir agilidade e segurança no atendimento médico de urgência. “Considerando a distância dessas comunidades até a região de Sorriso, onde o deslocamento pode demorar, a disponibilidade desse tipo de veículo pode representar a diferença entre a vida e a morte”, frisa Adir.
Conforme o vereador, como a ambulância semi-UTI é equipada com suporte avançado de primeiros socorros, monitoramento cardíaco, respirador e medicamentos de uso emergencial, ela proporciona atendimento imediato e estabilização de pacientes até a chegada ao pronto-atendimento. “Em casos de infarto, acidente de trabalho ou complicações graves, cada minuto conta. Além disso, a presença do veículo transmite segurança à população”, finaliza.
Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

