Uma manhã esplendorosa para toda a comunidade de Lucas do Rio Verde que acompanhou o Ato Cívico em comemoração à Independência do Brasil, neste domingo (7). O evento foi realizado em frente ao Paço Municipal.
A solenidade contou com a presença do prefeito, Miguel Vaz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, além dos secretários municipais, vereadores, forças de segurança, representantes de grupos de serviços e das escolas municipais.
“Neste 7 de Setembro, é momento de refletirmos sobre a importância da independência do Brasil e, sobretudo, de lembrarmos que, se cada um fizer a sua parte, podemos transformá-lo em um país de oportunidades. O Brasil é riquíssimo em recursos naturais, possui um clima tropical extraordinário, solos ricos e abundantes para a produção, além do potencial econômico”, declarou o prefeito, Miguel Vaz.
Em demonstração de respeito à pátria amada, o público entoou o Hino Nacional, acompanhado pela execução da Orquestra Sinfônica Jovem. Em seguida, foi executado o Hino de Lucas do Rio Verde.
Neste ano, o tradicional desfile — aguardado com entusiasmo pelas famílias e pela comunidade escolar — foi abrilhantado pelas apresentações culturais preparadas por estudantes da rede municipal e alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
O evento também contou com a participação da Banda da Escola Estadual Militar Tiradentes e das fanfarras da Escola Municipal Cecília Meireles e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O encerramento ficou por conta do Coral da Escola Municipal Cecília Meireles que emocionou o público ao interpretar a música “Só o Começo”, do Vocal Livre, e “Descobridor dos setes mares”, de Tim Maia.
“Acreditamos que interagir os alunos com a comunidade local através das apresentações culturais é uma forma de conectá-los e de ampliar a compreensão sobre o objetivo do 7 de Setembro. Agradeço a todos que colaboraram para a realização do desfile deste ano. Esperamos que a população tenha gostado desse formato diferenciado, para que no próximo ano ele esteja ainda mais aprimorado”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
“Quero, primeiramente, parabenizar o nosso prefeito, senhor Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, estendendo os cumprimentos a todas as forças de segurança do município, pelo brilhante desfile realizado hoje em frente ao Paço Municipal. Trata-se de um ato que vem a somar ainda mais a esta data tão importante, que é o 7 de Setembro”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Coronel Marcos Cunha.
Leandro da Silva estava acompanhando o desfile com a família e destaca o orgulho de residir no município luverdense. “O desfile de 7 de Setembro deste ano trouxe, sem dúvida, o sentimento de patriotismo, mas, acima de tudo, reforçou o orgulho de viver em Lucas do Rio Verde. A cidade tem feito muito pela população e, ao vermos as crianças cantando, desfilando e marchando, sentimos um orgulho imenso de morar aqui.”
Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

