A Capital Nacional do Agronegócio será palco, nesta sexta-feira (12), de dois grandes eventos que colocam Sorriso no centro das discussões sobre desenvolvimento, inovação e protagonismo no campo: o Congresso Prefeitos do Agro e o Prefeitos do Agro Mulheres.
A programação, realizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Datagro, reunirá prefeitos, secretários, empresários, produtores rurais e autoridades estaduais e nacionais para debater os desafios e as oportunidades do agronegócio brasileiro.
Segundo os organizadores, o Congresso Prefeitos do Agro busca criar um espaço de integração entre gestores municipais e o setor produtivo, discutindo políticas públicas, sustentabilidade, logística, inovação tecnológica e alternativas para fortalecer ainda mais a economia agropecuária do país.
Além disso, como parte da programação, acontece o Prefeitos do Agro – Mulheres, um encontro de lideranças femininas, que dará visibilidade à atuação das mulheres no setor, especialmente primeiras-damas, gestoras públicas e lideranças comunitárias. O objetivo é valorizar o papel feminino no fortalecimento das políticas sociais e no apoio ao desenvolvimento sustentável das cidades ligadas ao agronegócio.
Para o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, o evento reforça o grande destaque econômico do Município. “Sorriso é um dos maiores polos produtores do Brasil e é aqui que precisamos discutir os rumos do agro. O Congresso será uma oportunidade de troca de experiências e de construção de estratégias conjuntas para garantir um futuro ainda mais promissor ao setor”, destacou.
A secretária municipal da Mulher e da Família e primeira-dama, Mara Fernandes, lembra que o encontro também é um momento de reconhecimento às mulheres que atuam na política e no agro. “O protagonismo feminino tem crescido e precisa ser valorizado. Este espaço será dedicado para destacar essas lideranças e fomentar a participação ativa das mulheres nas decisões que impactam o setor”, ressaltou.
A expectativa é de que o evento reúna dezenas de prefeitos de todo o Brasil, além de parlamentares, representantes de entidades do agro e lideranças femininas.
O evento acontece no Centro de Eventos Ari José Riedi com início da programação às 7h30 com as mulheres e o Congresso Prefeitos do Agro ao meio-dia.
Texto: Amalia Fernandes
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Araçatuba - SP Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

