O Governo de São Paulo realiza nesta segunda-feira (9) uma força-tarefa de fiscalização em postos de combustíveis nas cinco regiões da capital paulista. A ação tem como objetivo coibir fraudes, garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores e assegurar o cumprimento da legislação.
A operação, realizada na Semana do Consumidor 2026, será coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e contará com a participação do Procon-SP, do Ipem-SP e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de agentes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania.
A operação verificará 15 estabelecimentos, sendo três em cada região da capital (zonas norte, oeste, sul e leste, além do centro).
Durante a operação, os agentes públicos verificarão questões relacionadas à qualidade e à metrologia dos combustíveis, além da aplicação do Código de Defesa do Consumidor e de legislações correlatas, incluindo a fiscalização de lojas de conveniência instaladas nos postos.


UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para os riscos de improvisar formas de aquecimento no inverno; confira
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença
São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

