Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Legislativo - MS

Lei: Centro de Diagnóstico em Dourados recebe denominação

Passa a vigorar a partir desta terça-feira (10), a denominação de Dr. Antônio Albuquerque Maranhão ao Centro de Diagnóstico do Hospital Regional de...

10/03/2026 11h53
Por: Postagem Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Lia Nogueira é a autora da nova lei
Lia Nogueira é a autora da nova lei

Passa a vigorar a partir desta terça-feira (10), a denominação de Dr. Antônio Albuquerque Maranhão ao Centro de Diagnóstico do Hospital Regional de Dourados (MS), por força da Lei 6.554 de 2026, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB).

A nova lei publicada no Diário Oficial do Estado - veja clicando aqui – visa homenagear  e reconhecer o legado do médico que dedicou sua vida à população de Dourados. Segundo Lia Nogueira apresentou ao plenário, o homenageado é nascido em Mata Grande (AL) e formado em Medicina pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

Continua após a publicidade
Anúncio

“Antônio Albuquerque Maranhão foi pioneiro em ginecologia, obstetrícia e ensino universitário em Dourados, sempre lembrado pelo acolhimento e cuidado com os mais humildes. Sua história foi marcada pelo atendimento humanizado e amor pela profissão”, justificou Lia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 05h01
16°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

16° Sensação
3.59 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias