Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Câmara de Dourados

Inspetor Cabral destaca importância da retomada das obras do Ceim da Vila Erondina

Vereador do PSD afirma que famílias da unidade aguardam há anos o início das atividades na unidade de ensino

12/03/2026 17h27
Por: Postagem Fonte: Câmara de Dourados - MS
Inspetor Cabral, entre os vereadores Pedro Pepa e Sargento Prates, no evento desta quarta-feira (Foto: Assessoria/CMD)
Inspetor Cabral, entre os vereadores Pedro Pepa e Sargento Prates, no evento desta quarta-feira (Foto: Assessoria/CMD)

O vereador Inspetor Cabral (PSD) acompanhou, nesta quarta-feira (11), a retomada das obras do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) da Vila Erondina, em Dourados. A construção, que estava paralisada desde 2019, voltou a avançar após a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dar início à nova etapa dos trabalhos.

O investimento total na obra será de quase R$ 3,4 milhões, com R$ 2,57 milhões provenientes da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 831 mil correspondem à contrapartida da Prefeitura de Dourados. O projeto segue o padrão Proinfância Tipo 1 e terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 em período integral. A previsão de conclusão é março de 2027.

Continua após a publicidade
Anúncio

Quando foi interrompida, em 2019, a obra estava com 36% do projeto executado. A paralisação ocorreu devido ao descumprimento contratual por parte da empresa responsável na época. O contrato foi rescindido em 2021 e, desde então, a estrutura permaneceu sem continuidade até a retomada atual.

Durante o acompanhamento da retomada dos trabalhos, o vereador destacou a importância da obra para as famílias da região, que aguardavam há anos pela conclusão do espaço.

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade da Vila Erondina. Muitas famílias precisam de um espaço adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham, e a educação infantil é uma das bases mais importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. A retomada dessa obra representa respeito com os moradores e um investimento no futuro da nossa cidade”, afirmou Cabral, ressaltando que continuará acompanhando o andamento da construção para garantir que a obra avance dentro do cronograma previsto.

A estrutura do Ceim contará com hall de entrada, salas administrativas para secretaria e direção, espaços para professores e reuniões, fraldários, lactário, sala de amamentação, refeitório, cozinha, solários, pátio coberto, salas de aula, banheiros coletivos e acessíveis, sala multiuso, além de áreas externas com playground e ambientes de apoio, como despensa e depósito de materiais de limpeza. Ao todo, serão 1,5 mil metros quadrados de área construída.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 05h01
16°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

16° Sensação
3.59 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias