O vereador Inspetor Cabral (PSD) acompanhou, nesta quarta-feira (11), a retomada das obras do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) da Vila Erondina, em Dourados. A construção, que estava paralisada desde 2019, voltou a avançar após a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dar início à nova etapa dos trabalhos.
O investimento total na obra será de quase R$ 3,4 milhões, com R$ 2,57 milhões provenientes da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 831 mil correspondem à contrapartida da Prefeitura de Dourados. O projeto segue o padrão Proinfância Tipo 1 e terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 em período integral. A previsão de conclusão é março de 2027.
Quando foi interrompida, em 2019, a obra estava com 36% do projeto executado. A paralisação ocorreu devido ao descumprimento contratual por parte da empresa responsável na época. O contrato foi rescindido em 2021 e, desde então, a estrutura permaneceu sem continuidade até a retomada atual.
Durante o acompanhamento da retomada dos trabalhos, o vereador destacou a importância da obra para as famílias da região, que aguardavam há anos pela conclusão do espaço.
“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade da Vila Erondina. Muitas famílias precisam de um espaço adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham, e a educação infantil é uma das bases mais importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. A retomada dessa obra representa respeito com os moradores e um investimento no futuro da nossa cidade”, afirmou Cabral, ressaltando que continuará acompanhando o andamento da construção para garantir que a obra avance dentro do cronograma previsto.
A estrutura do Ceim contará com hall de entrada, salas administrativas para secretaria e direção, espaços para professores e reuniões, fraldários, lactário, sala de amamentação, refeitório, cozinha, solários, pátio coberto, salas de aula, banheiros coletivos e acessíveis, sala multiuso, além de áreas externas com playground e ambientes de apoio, como despensa e depósito de materiais de limpeza. Ao todo, serão 1,5 mil metros quadrados de área construída.
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença
São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco
São Paulo Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa
São Paulo Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista
São Paulo Governo de SP faz parceria para empregar reeducandos na produção de calçados de segurança Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

