A abertura nesta sexta-feira (13) da SP House, hub de negócios e tecnologia do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW), recebeu recorde de pessoas, com 5,9 mil visitantes, 46% mais que a edição anterior.
Para o público presente no primeiro dia, chamou a atenção a quantidade de projetos e ideias disponibilizados pelos parceiros e a possibilidade de fazer conexões com pessoas dos mais variados segmentos e nacionalidades.
Michele Maia é produtora e visitou a SP House pela primeira vez. “O que você vê aqui é muita gente do Brasil trazendo projetos legais. Você consegue trocar ideias com a galera, dividindo, compartilhando e se conhecendo. O evento é muito grande e você tem a possibilidade de encontrar todo mundo ao mesmo tempo. É imperdível”, disse.
“A palavra-chave aqui é conexão”, resumiu o profissional de Logística Rafael Pisciottano, que também esteve na SP House nesta sexta-feira. “É a segunda vez que participo da SXSW, aproveitando tudo que a SP House oferece, além da oportunidade de rever e conhecer novas pessoas”, destacou.
Dani Lima, que trabalha na área de eventos, destacou a importância do evento para o futuro. “Estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, conexões reais, ativações que com certeza vão mudar o mundo nos próximos anos.”
A SP House espera receber cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento.
“Levar a SP House ao SXSW é parte da estratégia do Governo de São Paulo de posicionar o estado como um dos principais polos globais da economia criativa. Este é um espaço para mostrar ao mundo a capacidade que temos de produzir conhecimento, tecnologia, arte e negócios, e, ao mesmo tempo, abrir novas conexões para nossos profissionais e empresas. A SP House funciona como uma plataforma de encontros, onde apresentamos o que São Paulo faz e construímos pontes com quem está pensando o futuro da inovação e da criatividade”, afirma Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Esta é a terceira participação da SP House no SXSW, evento realizado em Austin, nos Estados Unidos, que começou na sexta-feira (13) e termina na segunda (16). O espaço do Governo de São Paulo no festival ocupa 2,2 mil m², quase o dobro da edição anterior, com a expectativa de receber até 600 pessoas simultaneamente.
Serão cerca de 60 horas de conteúdo, distribuídas entre dois palcos principais, além de encontros institucionais, apresentações corporativas e discussões sobre negócios e parcerias internacionais.
Com o tema “We are borderless”, a edição deste ano propõe refletir sobre a circulação de ideias, talentos e oportunidades em um cenário cada vez mais conectado. A SP House funciona como um espaço de encontros e trocas entre empreendedores, executivos, investidores, pesquisadores, gestores públicos e criadores.
Veja a programação completa aqui .
*Enviada especial ao SXSW, em Austin (EUA)
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença
São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco
São Paulo Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa
São Paulo Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista
São Paulo Governo de SP faz parceria para empregar reeducandos na produção de calçados de segurança Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 16°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

