Presença no município e R$ 700 mil em emendas mostram atenção contínua à saúde, à educação e à assistência social
A deputada estadual Lia Nogueira (PP) esteve em Deodápolis em uma agenda voltada a setores que fazem diferença direta na vida da população. Ao lado do prefeito Jean Gomes (PSDB), da vereadora Fernanda Cazuza (PSD), a parlamentar visitou áreas importantes do município e reafirmou uma linha de atuação que já acompanha seu mandato, a atenção permanente aos municípios do interior e às demandas que surgem no dia a dia da população.
Durante visita à Secretaria de Assistência Social, Lia Nogueira destacou o trabalho das equipes que atendem famílias em situação de vulnerabilidade e defendeu mais estrutura para os serviços públicos do interior. “Não adianta falar em desenvolvimento sem olhar para quem mais precisa. Quando a gente fortalece a assistência social, a saúde e a educação, a gente está fortalecendo a base da cidade e cuidando de quem está lá na ponta, esperando atendimento, apoio e dignidade.” A deputada também reforçou que o papel do mandato é ajudar o município a responder melhor às necessidades da população. “Em cidades pequenas, cada recurso tem peso. E é por isso que nosso trabalho precisa chegar onde a vida acontece de verdade.”
Esse cuidado também aparece nos investimentos destinados a Deodápolis. Entre 2023 e 2026, o mandato de Lia Nogueira encaminhou R$700 mil em emendas parlamentares para o município. Os recursos chegaram em todos os anos, com prioridade para a saúde, e também alcançaram outras frentes importantes. Em 2025, uma das emendas contribuiu para o Projeto Escola Informatizada, levando computadores para as unidades escolares e ampliando o acesso à tecnologia na educação.
Ao comentar esse apoio, o prefeito Jean Gomes destacou que as emendas ajudam o município a ampliar o atendimento e fortalecer a estrutura pública. Segundo ele, em uma cidade de pequeno porte, esse tipo de recurso faz diferença para melhorar os serviços e atender melhor a população. Jean também agradeceu à deputada Lia Nogueira pelo envio dos recursos e à vereadora Fernandinha pela articulação das demandas locais.
Em Deodápolis, a agenda também reforçou esse olhar para as demandas do interior. “Meu compromisso com o interior não é só de presença, é de entrega. Recurso público precisa chegar onde existe necessidade real”, afirmou Lia Nogueira.
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença
São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco
São Paulo Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa
São Paulo Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista
São Paulo Governo de SP faz parceria para empregar reeducandos na produção de calçados de segurança Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 11° Máx. 14°
Chuva
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

