As eleições deste ano devem ser acirradas em Macedônia, município vizinho de Fernandópolis que tem em sua história política muitas passagens pitorescas.
Nas últimas eleições por exemplo o atual prefeito Reginaldo Marcomini foi o escolhido da população local com uma diferença de apenas 11 votos. Em uma outro oportunidade no início dos anos 2000 o ex-prefeito Moacir Marsola foi eleito com apenas 8 votos de diferença onde obteve 1239 votos contra 1231 de sua então adversária Neide Princi.
O cenário atual das eleições de Macedônia continua praticamente o mesmo de 2000, onde o grupo de Marsola continua sua disputa com o grupo de oposição que tem como principais membros o atual prefeito Reginaldo Marcomini, sua vice Vanja Sabino dos Reis, esposa de Claude dos Reis que por anos foi um adversário ‘ferrenho’ de Marsola, e ainda nomes como o de Neide Princi, que mesmo não estando mais na disputa de um cargo ainda figura como importante figura na ala adversária.
As eleições de outubro deste ano prometem fortes emoções, de um lado o atual prefeito Reginaldo Marcomini que disputará a reeleição de outro lado o próprio Moacir Marsola, que para alguns não pode ser candidato devido a uma vedação da Justiça, mas segundo ele mesmo sua conta já foi paga e ele disputará as eleições.
Tal cenário promete uma disputa acirrada em Macedônia, porém caso o grupo de Marsola perca seu General, nenhum outro nome foi preparado para o embate. Resta saber se realmente Marsola conseguirá viabilizar sua candidatura, caso isto aconteça poderemos nos preparar para uma eleição cheia de surpresas, podendo até mesmo ter replay de 2000 e 2020, onde a diferença de votos foi mínima.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 23°
Chuva