Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Política

Lula visita RS pela 3ª vez e diz que todo mundo “vai ter sua casinha”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul, em sua terceira visita ao estado desde o início da tragédia que já deixou 149 mor...

15/05/2024 17h15
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Mauricio Tonetto/ Secom
© Mauricio Tonetto/ Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul, em sua terceira visita ao estado desde o início da tragédia que já deixou 149 mortos em razão das enchentes. Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados.

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha”, disse ao desembarcar na Base Aérea de Canoas, ao lado de uma comitiva de ministros e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Continua após a publicidade
Anúncio

Lula seguiu para São Leopoldo e visitou um abrigo da cidade. Na sequência, se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A previsão é que o presidente anuncie novas medidas para recuperação do estado. Entre elas está a liberação de um auxílio direto para as famílias desabrigadas e a criação de um ministério extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta , deve assumir o comando da nova pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernandópolis, SP
Atualizado às 02h01
17°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

17° Sensação
3.56 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 16° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Quarta (24/06)

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias