O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste sábado (21) que o Brasil foi eleito para mais um mandato no Comitê Organizacional da Comissão para Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBC).
A eleição ocorreu por aclamação no dia 19 dezembro e valerá pelo período entre 2025 e 2026.
O comitê foi criado em 2005, com a participação do Brasil, a fim de coordenar esforços internacionais para a promoção da paz sustentável e duradoura.
Neste ano, o Brasil ocupou a presidência do colegiado e defendeu o fortalecimento do órgão para prevenção de conflitos internacionais e a consolidação da paz em 2025.
O Brasil participa das atividades do comitê de forma ininterrupta desde 2010.
JUSTIÇA ELEITORAL Coligação de Marcomini deve recorrer a Brasília após negativa do TRE-SP
Carlão Pignatari Carlão Pignatari declara apoio à pré-candidatura de Dilador Borges para deputado estadual
Fernandópolis Câmara de Fernandópolis aprova projeto que permite terceirização do CISARF e abre caminho para estudo de viabilidade
Fernandópolis Câmara de Fernandópolis debate LDO 2027 e obras públicas em sessão desta terça-feira
Fernandópolis André Della Rovere propõe ampliação da Feira do Dinossauro e reforço da infraestrutura do local
Fernandópolis Carlos Cabral cobra transparência sobre obra do Parque da Criança e questiona prazo para entrega à população Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas
Café com Licitação Algumas mulheres não tiveram escolha... Tiveram que virar fortaleza.
Malagueta A temporada dos paraquedistas começou
O Olhar do Interior O regresso das cavalgadas e o reencontro com nossas raízes
Polis Contemporânea - Murilo Ferreira Pão, circo e voto: Espetáculos como estratégia de poder 

